Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Pessoas que adquirirem celulares furtados/roubados serão autuadas pelo crime de receptação, conforme determina a lei

Pessoas que adquirirem celulares furtados/roubados serão autuadas pelo crime de receptação, conforme determina a lei Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pessoas que adquirirem celulares furtados/roubados serão autuadas pelo crime de receptação, conforme determina a lei Pessoas que adquirirem celulares furtados/roubados serão autuadas pelo crime de receptação, conforme determina a lei

No final da tarde dessa última segunda-feira, 19, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Lagoa da Confusão, efetuou a restituição aos legítimos proprietários de cinco aparelhos celulares. Os mesmos foram furtados ou roubados, em meses anteriores e recuperados, mediante ações realizadas por policiais civis daquela delegacia.

Durante à tarde, os verdadeiros donos dos objetos, munidos da documentação necessária, compareceram até a sede da Delegacia e obtiveram seu celular de volta. 

No ato de entrega dos aparelhos, o delegado Hismael Tranqueira esclareceu à população em geral quanto aos procedimentos a serem adotados por quem tem o aparelho celular ou qualquer outro bem subtraído.

 “É muito importante que às vítimas compareçam a Delegacia de Polícia mais próxima de posse da nota fiscal do aparelho e/ou o número do IMEI para que possamos dar início às investigações e, desta maneira, localizar o bem e identificar o autor ou autores do crime”, ressaltou o delegado. 

O Delegado ressaltou ainda que as pessoas que adquiriram os celulares furtados/roubados foram autuadas pelo crime de receptação, conforme determina a lei. Com a entrega desses cinco aparelhos, a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Confusão contabiliza o total de nove aparelhos recuperados e devolvidos às vítimas, somente no ano de 2018.