Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas/TO, farão parte de um dos momentos mais marcantes da Páscoa, como atores na apresentação da Paixão de Cristo, realizada pela Companhia de Teatro Art’Sacra, na próxima sexta-feira, 30.

Os jovens foram convidados para atuarem na peça devido ao bom comportamento e os serviços prestados na unidade. Em ritmo de ensaio, eles aguardam o grande dia decorando as falas, encenando os movimentos e aprendendo a lidar com o nervosismo de iniciante.

E.R.S., de 19 anos, nunca tinha feito teatro e já na sua primeira atuação será um discípulo e também soldado em um dos momentos da peça. “Eu nunca tinha participado de peças de teatro, mas estou animado, tendo a chance de interagir mais e me soltar nos ensaios”.

E.R.S. tem quatro falas já na ponta da língua e disse que a maior dificuldade é ter que controlar o nervosismo, com todo o público que estará presente. “Me disseram que lá vai ter muita gente, e eu via direto na TV também antigamente. Essa peça é famosa aqui, aí fico com medo de errar”, explicou o adolescente.

O jovem R.S.B., de 18 anos, também é iniciante no mundo do teatro e atuará como discípulo na peça. Para ele, o problema nem é o público e sim a própria atuação. “Tem um jeito certo de falar, de agir, eu travo nas palavras, não sei como colocar a voz, mas com os ensaios está ficando mais fácil”, ressaltou.

Ambos estão participando de todo o processo da peça, como todos os outros atores. Nos dias dos ensaios que duram mais de quatro horas, eles são acompanhados pelos socioeducadores até o local da peça.

Os adolescentes também já fizeram a prova de roupa e as gravaram suas falas em um estúdio profissional. O último ensaio antes da apresentação acontecerá ainda nessa semana e eles já pensam nas próximas oportunidades. “Eu quero continuar fazendo teatro e participar dessas coisas, se me derem a chance”, completou R.S.B.