Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunião ocorreu na sede do MPE em Palmas

Reunião ocorreu na sede do MPE em Palmas Foto: Ronaldo Mitt

Foto: Ronaldo Mitt Reunião ocorreu na sede do MPE em Palmas Reunião ocorreu na sede do MPE em Palmas

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado estadual Mauro Carlesse, encontrou-se com o procurador-geral de justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, na manhã desta segunda-feira, 26 de março. A visita de cortesia ocorreu na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas.

“O meu objetivo, enquanto presidente da AL é estar próximo das instituições parceiras, e caminhar com o apoio do Ministério Público neste momento é fundamental para o nosso Estado”, comentou Carlesse.

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de cassar o mandato do governador Marcelo de Carvalho Miranda, o presidente da AL assumirá o cargo de chefe do Poder Executivo Estadual até que se realizem novas eleições.

“É fundamental que, neste momento de transição, as instituições, por meio dos seus agentes públicos, ajam com cautela e responsabilidade, preservando o patrimônio público, garantindo o cumprimento das leis e os direitos dos cidadãos”, disse Clenan Renaut, referindo-se à decisão proferida pelo Tribunal de Justiça no último domingo, que atendeu aos pedidos do MPE e concedeu liminar determinando que o Governo do Estado deixe de realizar pagamentos não prioritários e despesas com pessoal que afetem a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de suspender o concurso da Polícia Militar e a promoção de policiais militares.