Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para reforçar a segurança em todo o estado durante o feriado prolongado, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) convocou o efetivo administrativo e operacional das Unidades para atuar na Operação Semana Santa. A operação teve início nesta quarta-feira, 28, e segue até o dia 1º de abril, devendo ocorrer diuturnamente.

Durante a operação, serão intensificadas as abordagens a veículos e pessoas suspeitas, barreiras policiais de interceptação e bloqueio nas rodovias estaduais, nas entradas e saídas das cidades com o objetivo de prevenir e coibir os possíveis atos ilícitos.

A atuação da Polícia Militar é para garantir a manutenção da ordem e a paz pública no território do Estado do Tocantins. Com isso, todas as práticas dos militares estarão de acordo com o Procedimento Operacional Padrão da PM (POP).

O comandante da Polícia Militar (PM), coronel Jaizon Veras Barbosa, tranquiliza a sociedade e garante que a operação visa manter a tranquilidade durante o período de descanso. “Sabemos que é um período de grande movimentação no estado, devido às festividades religiosas e o feriado, então pedimos que o cidadão colabore com a PM, no sentido de não dar margem para que os criminosos tenham chance de atuar e denunciando os atos suspeitos. O nosso trabalho continua sendo o de proteger a população”, ressaltou o coronel Jaizon.

Alerta

A PM lembra que é crime: repassar informações falsas por meio de redes de comunicação; espalhar boatos no sentido de gerar pânico; alertar sobre a presença de blitz ou outras operações policiais. As práticas atrapalham o trabalho dos policiais e podem interferir em ocorrências verdadeiras, sendo passíveis de penalizações.