Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O 5º Encontro Regional do Movimento Democrático Brasileiro no Tocantins (MDB-TO), aconteceu em Sítio Novo, na noite desta sexta-feira, 6, e foi marcado pelo retorno do governador Marcelo Miranda para a gestão do Estado.

Derval de Paiva abriu o evento afirmando que estava de “alma lavada”. Em entrevista, Paiva concluiu ser um momento de alegria, de motivação e agradecimento pelo “bom senso daqueles que sabem fazer o bom exercício da legislação, do direito e das leis”, disse.

A deputada federal Dulce Miranda falou sobre o sentimento de ser brasileira e em coro com Derval, falou sobre a liminar que decretou a volta do seu marido ao cargo de governador do Tocantins. “Acredite no seu coração, sangue brasileiro e na democracia do MDB, que faz acontecer e que lembra que vale a pena lutar e acreditar no amanhã. Vamos juntos fazer o chão tremer com o MDB que está em cada coração”, disse Dulce.

Marcelo Miranda iniciou agradecendo a população tocantinense e afirmando ser um dia festivo. “Hoje Sítio Novo deu a oportunidade de recomeçar por aqui, onde fui recebido com amor, sabendo que juntos podemos fazer muito pelo Estado. Hoje vou para casa satisfeito, feliz, mas, sobretudo, podendo olhar nos olhos dos meus pais, irmãos e filhos e dizer que as barreiras encontradas na vida pública de um homem devem ser bem conduzidas e vencidas”, declarou Miranda.

O Marcelo Miranda lembrou que chegou ao município através das estradas que ele mesmo construiu e finalizou dizendo estar com mais vontade de trabalhar, “oxigenado”.

Quem encerrou o encontro foi o anfitrião e ex-prefeito de Sítio Novo, Jair Farias, que falou sobre o seu passado na militância da sigla e o seu retorno para o MDB em um difícil momento, em que muitos abandonaram o partido e ele voltou para o movimento. “Na dificuldade é a hora que o companheiro mostra fidelidade e hoje, um dia de superação, ficará marcado na história do nosso Tocantins, pois, a justiça foi restabelecida e honrou sua coragem governador”, frisou Jair.

O evento foi encerrado com fogos e todos de mãos dadas, celebrando o regresso de Marcelo Miranda para a gestão estadual.

Novas filiações

O deputado estadual Jorge Frederico de Araguaína, ex-PSC, e Walter Júnior de Gurupi, ex-PSDB filiaram-se ao MDB na manhã desta sexta-feira. Em Sítio Novo, o ex-vice-governador e ex-deputado estadual, Paulo Sidnei, atualmente sem partido e Jair Farias, ex-prefeito de Sítio Novo também filiaram-se.