Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De volta ao comando do Governo do Estado, Marcelo Miranda (MDB) não perdeu tempo e renomeou sua equipe de governo. A edição deste último domingo, 8, do Diário Oficial do Estado traz a nomeação de 50 secretários do primeiro escalão. A maioria dos gestores foi mantida, com poucas mudanças.

Entre as principais trocas estão:

Cesarino Augusto César Pereira Sobrinho, que era titular da secretaria-geral de governo e articulação política até o dia 26 de março, agora foi nomeado como chefe de gabinete do governador. Em seu lugar na secretaria-geral de governo ficou Renato de Assunção.

O jornalista Rogério Silva, que era chefe de gabinete do governador agora foi nomeado secretário extraordinário de integração governamental.

Claudemir Luiz Ferreira é o novo secretário da segurança pública, pasta anteriormente ocupada por César Roberto Simoni de Freitas, que não voltou à equipe de governo. Já na secretaria da fazenda Alexandro de Castro Silva substitui Paulo Antenor de Oliveira, que não voltou para o governo.

O diário traz ainda designações do governador para que alguns secretários respondam cumulativamente por outras pastas. Alexandro de Castro Silva responde também pela  Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura.

Sérgio Leão acumula os cargos devSecretário de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO.)

O presidente da  Agência Tocantinense de Saneamento (ATS,) Carlos Júnior Spegiorin Silveria, acumula também a chefia da Agência Tocantinense de Regulação (ATR.)

Renato Assunção, responde pela secretaria-geral de governo e pela Chefia do Escritório de Representação em Brasília.

Nesta segunda-feira, 9, Marcelo Miranda irá se reunir com o secretariado. A reunião será às 14h30 em seu gabinete no Palácio Araguaia.

Exonerações

Na mesma edição do DOE, Marcelo Miranda exonerou ainda 10 gestores públicos nomeados pelo ex-governador interino Mauro Carlesse.

Os nomes são:

1. Bruno Barreto Cesarino, Subsecretário da Casa Civil; 2. Dilma caldeira de Moura, Subsecretária da Fazenda; 3. Jarbas Ferreira da Costa, Subsecretário da Educação, Juventude e Esportes; 4. Lenito Coelho Abreu, vice-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins - Adapec; 5. Marcio Junho Pires Camara, subprocurador-Geral Geral do Estado; 6. Marcos Jair de Aguiar, vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins - Jucetins; 7. Maria Auri Gonçalves Sousa, subsecretária da Saúde; 8. Neyzimar Cabral de Lima, subsecretário da Comunicação Social; 9. Vagleia Inácio Montelo Camargo, subsecretária da Administração; 10. Wagner da Costa Quintanilha, Vice-presidente da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins - Redesat.

Confira abaixo o arquivo da edição do DOE com a nova equipe de governo de Marcelo Miranda.

Arquivos Anexos