Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Remando para a Cidadania da Associação de Canoagem de Porto Nacional, coordenado por José Wellington Ayres, conquistou 10 medalhas na Copa do Brasil. Os canoístas portuenses fizeram bonito na Copa do Brasil de Canoagem Velocidade, no último final de semana no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba/PR.

Foram dez medalhas para os jovens atletas portuenses, mantidos pelo Projeto Remando para a Cidadania da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN).

Caio Rodrigues Vieira conquistou 2 ouros e 2 pratas, Eduardo Fernandes Alves levou 1 ouro e 1 prata e William Henrique Evangelista da Silva de 17 anos faturou dois ouros e duas pratas. Willian está selecionado para os Jogos Sulamericanos em Cochabamba na Bolívia. 

Os jovens talentos portuenses foram recepcionados na tarde desta segunda-feira, 9, no Aeroporto de Palmas. 

Copa do Brasil de Canoagem

A competição aconteceu nos dias 7 e 8, contando com a presença de 34 clubes e associações de 12 Estados da federação.

Com parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, os atletas participaram da competição, acompanhados pelo coordenador do projeto da canoagem portuense, José Wellington Ayres.

"Esta foi uma participação por demais importante, colocando Porto Nacional mais uma vez nas competições de nível nacional, mostrando que estamos no caminho certo com nossos jovens talentos", comemorou Ayres.

O secretário do Esporte e Lazer, Edioney Nunes, ressaltou a relevância do projeto coordenador pelo professor Wellington para o esporte de Porto Nacional. “Parabenizamos toda a equipe do Projeto e reafirmamos nosso compromisso de apoio a modalidade, que já vem ocorrendo durante a toda a Gestão do Prefeito Joaquim Maia”, destacou.