Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, terá início nesse sábado (11), a 11º Edição do Campeonato de Futebol Amador “ Viva o Futebol”,  no tradicional campo de terra do Setor Imperial, o terrão mais badalado do Estado do Tocantins.

De acordo com o secretário dos Esportes, Edioney Nunes, o evento esportivo deste ano reunirá mais de 80 equipes entre masculino e feminino e se consolida como o maior campeonato de futebol amado da região.

“Neste próximo sábado,(11), as 15 horas, estaremos abrindo oficialmente o Campeonato de Futebol Amador do Setor Imperial, com realização do Projeto "Viva o Futebol", em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria dos Esportes, e também o Campeonato Municipal de bairro aberto, + 35, + 45, além do campeonato feminino. 

Teremos a participação no geral de mais de 80 equipes com uma grande estrutura montada, arbitragem, materiais esportivos tudo com apoio da Prefeitura de Porto Nacional que vem incentivando e fomentando o esporte em suas diversas modalidades.” Pontuou, Edioney

Esporte Amador 

O evento esportivo foi criado em 2009, e idealizado pelo desportista Robson Pinheiro com o objetivo de proporcionar um atrativo para o bairro imperial  e que hoje se tornou o maior campeonato amador do estado do Tocantins.

O  Campeonato “Viva o Futebol” conta com apoio e organização dos desportistas Leticia e Rondinelli e já se consolidou como o campeonato de  terrão mais charmosa e contagiante da região.