Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação O equipamento vem para reforçar ainda mais a parte de monitoramento visual O equipamento vem para reforçar ainda mais a parte de monitoramento visual

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação, entregou na tarde dessa última quarta-feira, 11, câmeras de segurança a serem instaladas em várias escolas da cidade. O equipamento vem para reforçar ainda mais a parte de monitoramento visual. A solenidade aconteceu no Centro de Educação Municipal Infantil, Irmã Divina. Na oportunidade foram entregues também 20 kits contendo materiais esportivos com uniformes para jogos, bolas entre outros.

“Quando falamos em investimento na educação, falamos em todas as áreas. As câmeras de segurança são essenciais, elas resguardam tanto as crianças, quanto os professores.  Isso evita muita situação desagradável e nos proporciona um ambiente mais seguro”, disse o secretário da Educação, Euripedes Cunha.           

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, enfatizou a importância do incentivo em todas as áreas da educação. Segundo o gestor, o município oferece estrutura adequada para os estudantes, além de proporcionar que eles tenham materiais de qualidade e segurança.

Suelaine Pedrosa é professora da rede estadual, mas a filha dela estuda em uma das escolas do município. A educadora elogiou o empenho e destaque das escolas municipais da cidade e como a gestão é preocupada em manter a qualidade do ensino e segurança.