Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Escola 23 de outubro já foi invadida 3 vezes desde 2015 Escola 23 de outubro já foi invadida 3 vezes desde 2015
  • Vândalos depredaram parte do patrimônio da escola

Uma escola pública da rede municipal de ensino de Paraíso foi furtada pela terceira vez. A última foi na noite deste domingo, 15, quando o colégio foi invadido e vandalizado. As outras duas ocorrências aconteceram no ano de 2015.

A Escola Municipal 23 de Outubro fica no Setor Oeste em Paraíso Tocantins e, de acorcom com a Polícia Militar PM, os bandidos invadiram arrombando as janelas. Além de roubar objetos da escola, os bandidos destruíram e depredaram boa parte do patrimônio.

Segundo a diretora da escola, Isalete Pereira da Silva, os bandidos aproveitaram a ausência do vigia para invadir. "Acho que o guarda tinha ido em casa e eles aproveitaram pra invadir. Eles entraram pelas janelas de blindex que ainda não tinham grade, porque das outras vezes que entraram nós colocamos grades nas janelas por onde eles invadiram, mas estas eram novas." Infomrou.

Os vândalos quebraram armários, esvaziaram extintores de incêndio e destruíram materiais didáticos. A ação dos bandidos  no entanto não afetou o funcionamento da escola que teve aulas normais nesta segunda-feira.

Uma televisão, duas caixas de som e um pandeiro que pertenciam a escola foram localizados em um terreno baldio perto do colégio e recuperados pela polícia. A direção da escola está fazendo um levantamento para checar o que mais pode ter sido roubado.

A polícia civil coletou pistas no local, mas ninguém foi preso ainda pelo vandalismo.