Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Representantes da cooperativa apresentaram detalhes aos futuros associados da nova agência Representantes da cooperativa apresentaram detalhes aos futuros associados da nova agência

A cooperativa de crédito Sicredi União MS/TO segue com a expansão pelo Norte brasileiro. Nos próximos meses, a região de Taquaralto em Palmas (TO) vai receber uma nova agência feita especialmente para atender pessoas física e jurídicas. A localidade conta com um comércio ativo, e aguarda pelas novas instalações da cooperativa. 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), Silvan Marcos Portilho, a vinda de uma agência Sicredi para a região de Taquaralto irá ajudar no crescimento e geração de novos negócios para os lojistas locais. 

“Eu vejo como mais uma oportunidade de fomentar o comércio. Com o Sicredi temos uma acessibilidade muito mais fácil, com vários produtos, negociações e sistema de pagamentos mais prático do que em bancos convencionais. Além de tudo isso, o Sicredi, que vem crescendo, tem um interesse em ajudar a comunidade para que ela se desenvolva cada vez mais. A gente se sente em casa”, afirmou.

Quem também comemorou a vinda do Sicredi para a região de Taquaralto é o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano Roberto Matos do Vale Filho. Na avaliação dele, a vinda da cooperativa não poderia ser em melhor momento.

“Eu acho que é de extrema importância por ser mais uma opção para os micro e pequenos empresários. Taquaralto tem um comércio em crescimento e ter o Sicredi, com uma agência mais próxima, trazer empresários para se tornarem associados, participar dos lucros, entres outros, motiva a região. Estamos muito satisfeitos e na expectativa da chegada de uma nova agência Sicredi”, declarou.

O diretor executivo da cooperativa, Luis Guilherme Salles Trindade, que se reuniu com a CDL Palmas, Acipa e empresários de Taquaralto, o momento foi a oportunidade em poder mostrar parte da equipe da nova agência, além de mostrar mais sobre as instalações, bem como o perfil do Sicredi.

“Sempre que vamos lançar uma nova agência, reunimos a comunidade e as lideranças com potencial no município. Na última reunião já apresentamos um possível local e a equipe de colaboradores contratados. Contamos com a participação da CDL Palmas e da Acipa e também com uma comissão local. Estamos muitos felizes com este momento e a cooperativa carregar consigo o compromisso de levar desenvolvimento da região e dos associados. E no Sicredi, não estamos somente na busca de fazer negócios, mas sim buscar o melhor negócio para o associado”, afirmou Guilherme.