Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Palco Giratório 2018 apresenta o primeiro espetáculo do ano no Tocantins. O teatro de rua “Os Cavaleiros da Triste Figura”, com o Grupo Teatral Boca de Cena (SE), será encenado gratuitamente às 19h do dia 29 de abril, domingo, na Praça dos Girassóis, em frente ao Memorial Coluna Prestes, em Palmas/TO, e no dia 30, segunda-feira, também às 19h, no Sesc Porto Nacional, que fica no setor Novo Planalto.

Projeto do Sesc Nacional, o Palco Giratório tem o objetivo de desenvolver as artes cênicas no País. Desde 2008 enfrenta o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos. Mas vai além das apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, proporcionando uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.

O teatro de rua é livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, de Cervantes. A história que se pretende retratar extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Neste Dom Quixote, denominado Os cavaleiros da triste figura, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: o de transformar o mundo. A classificação é livre e a duração é de 60 minutos.

O Palco Giratório 2018 apresenta o espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura”, com o Grupo Teatral Boca de Cena (SE), às 19h do dia 29 de abril, domingo, na Praça dos Girassóis, em frente ao Memorial Coluna Prestes, em Palmas. E no dia 30, segunda-feira, também às 19h, no Sesc Porto Nacional, que fica no setor Novo Planalto. A classificação é livre e a entrada é gratuita.