Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um carro adquirido com dinheiro público pela Câmara Municipal de Vereadores de Palmeirante, município a cerca de 400 km de Palmas, localizado na região norte do Estado do Tocantins, estaria sendo utilizado de forma indevida pelos vereadores da cidade.

O caso foi denunciado ao Conexão Tocantins por moradores que estão indignados com a forma como os parlamentares vêm utilizando o veículo oficial. De acordo com o denunciante, que prefere não ser identificado, pois tem receio de sofrer perseguição na cidade, o veículo tem sido utilizado pelos vereadores para fazer serviços e viagens particulares.

Na denúncia o morador diz que o carro, um Renault Sandero, é usado especialmente pelo vice-presidente da câmara municipal, o vereador Raimundo Brandão dos Santos. Uma das práticas comuns do vice-presidente, diz a denúncia, é transportar pessoas pelo interior do município e arredores para realização de atividades particulares alheias ao serviço público.

O denunciante diz ainda que constatou junto ao posto de combustíveis da cidade que somente este único veículo já teria consumido cerca de R$ 7 mil em gasolina. Tudo isso estaria acontecendo com o consentimento do atual presidente da câmara municipal, vereador João Silvestre.

“Isso é dinheiro do povo indo pelo ralo. É um absurdo. A nossa casa de leis, na verdade, é para defender nossos direitos e nosso recurso público e não para gastar de forma desordenada em benefício próprio”, manifestou o cidadão indignado.

O Conexão Tocantins realizou uma busca no Portal da Transparência disponibilizado no site da Câmara de Palmeirante para verificar quando o carro foi adquirido, o valor da compra e gastos com combustível, mas os dados públicos parecem estar indisponíveis para consulta.

O Conexão Tocantins também tentou contato com o presidente e o vice-presidente, mas nenhum dos dois se encontrava na câmara municipal para atender ao telefone. As ligações realizadas para os celulares pessoais de João Silvestre e Raimundo Brandão foram encaminhadas para a caixa de mensagens.