Campo

Foto: Divulgação A feira tem uma semana de duração e serão apresentadas vitrines tecnológicas A feira tem uma semana de duração e serão apresentadas vitrines tecnológicas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), coordenado pelo presidente, Paulo Carneiro, participará da Agrotins 2018, em parceria com as instituições Sebrae e Embrapa.

Considerada uma das maiores feiras do segmento no País, a 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), será realizada nos dias 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional.  A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do Brasil. 

A feira tem uma semana de duração e serão apresentadas vitrines tecnológicas com indicação de novas cultivares, adaptadas a realidade do clima e solo da região, e economicamente viáveis. Além de palestras e cursos voltados para a área rural, exposição e julgamento de raças de animais, torneio e a modernidade de máquinas e implementos agrícolas, veículos e instituições de fomento.

Tecnologias

O evento vem se firmando como referência na divulgação, transferência de conhecimento e tecnologia para o crescimento do segmento agropecuário regional atraindo expositores e investidores de várias partes do Brasil que tem entre as fontes econômicas, o agronegócio. Pensando nisso o Senar, participará nos dias de campo, levando produtores rurais do estado, onde eles participarão não só do dia de campo, mas também vivenciarão de perto como funciona na pratica cada um dos assuntos que serão abordados nas estações, durante cada encontro da Feira Tecnológica.

Por: Redação

Tags: Agrotins, Embrapa, Sebrae, Senar, campo