Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

No estande da Seduc, os alunos têm a oportunidade de receber orientações sobre o Enem

No estande da Seduc, os alunos têm a oportunidade de receber orientações sobre o Enem Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira No estande da Seduc, os alunos têm a oportunidade de receber orientações sobre o Enem No estande da Seduc, os alunos têm a oportunidade de receber orientações sobre o Enem

Mais de 500 estudantes de escolas agrícolas da rede estadual participam da 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). A abertura oficial ocorreu nessa última terça-feira, 8, e com programação até sábado, 12, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

As caravanas com alunos de unidades agrícolas de seis municípios do Estado iniciam o roteiro de visitas nesta quarta-feira, 9. O Colégio Agropecuário de Natividade enviará cerca de 250 estudantes dos cursos técnicos de zootecnia e agropecuário à Agrotins com visitas nessa quinta-feira, 10, e sexta-feira, 11, conforme informou a diretora Terenilza Amorim. "A Agrotins é um campo de aprendizagem onde os alunos conhecem novas tecnologias, participam de cursos e fortalecem o conteúdo trabalhado em sala em aula de aula", comentou.

A Agrotins, que neste ano tem como tema O futuro na Agroindústria Sustentável, é a maior feira tecnológica agropecuária da Amazônia e tem o objetivo de apresentar novidades para aperfeiçoar a produção, apoiar e incentivar o produtor a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está entre os 600 expositores da Feira. No estande da Seduc, os alunos têm a oportunidade de receber orientações sobre o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está com as inscrições abertas. Os técnicos da Seduc também disponibilizam a programação da campanha #ToNoEnem, que tem o objetivo de intensificar a preparação dos alunos para a prova, com diversas ações, entre elas aulões, simulados e aplicativo com acesso ao conteúdo do Enem.

A expectativa da Agrotins 2018 é receber mais de 120 mil visitantes e movimentar mais de R$ 700 milhões em negócios.

Os cinco dias da Feira contam com palestras, cursos, seminários, demonstrações práticas e exposições, com espaços para o pequeno e o grande produtor.