Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Rogério Ramos/Arquivo O projeto é realizado desde 2013 O projeto é realizado desde 2013

Nessa sexta-feira, 11, será realizada em Paraíso do Tocantins, a primeira edição da temporada 2018 do Projeto Sexta Cultural. Realizado desde 2013, o evento já se tornou tradição e referência em apresentações artísticas na cidade.

A edição desta sexta-feira homenageará as Mães, com apresentações do Grupo de Dança Viva Mais, das alunas de balé da Escola de Artes Cora Coralina e música com a banda Os Mestres do Som, formada por professores da mesma instituição. O evento acontecerá na Praça Cultural José Torres, no centro, com início a partir das 19h30 e entrada livre e gratuita a comunidade. Na oportunidade, o público presente também poderá visitar a praça de alimentação e área de lazer para crianças, com brinquedos infláveis e camas elásticas.

De acordo com a diretora municipal de Cultura, Nora Maciel, a expectativa da organização é repetir o sucesso das edições anteriores. “Nesta primeira edição contaremos com apresentações de alunos e também dos professores da Escola de Artes Cora Coralina, que estão preparando belíssimas apresentações para o público, e durante o ano continuaremos mantendo um bom nível de apresentações”, ressaltou Nora Maciel.

A diretora pontuou que a exemplo de outras temporadas, a Sexta Cultural visitará outros setores da cidade. “A Sexta Cultural tem como endereço tradicional a Praça Cultural José Torres, mas durante o ano também teremos edições especiais em outros bairros de Paraíso”, explicou.

A Sexta Cultural é promovida pela Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições.