Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Catedral do Divino Espírito Santo, de Palmas/TO, realiza nesse sábado, 12, a 1ª Procissão Fluvial do Divino Espírito Santo. Com o objetivo de abençoar as águas do Rio Tocantins, e todo povo tocantinense, as embarcações sairão da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, com orações e cânticos de louvor ao Divino, em direção à Praia da Graciosa, onde as embarcações presentes serão abençoadas.

Segundo o pároco da Catedral, padre Eduardo Zanom, a procissão fluvial foi "uma inspiração de Deus" para abençoar o lago da capital. “A palavra de Deus diz que no princípio o Espírito pairava sobre as águas. Queremos com essa procissão pedir a presença do Espírito Santo sobre nosso lago, para proteger a vida de tantos que passam por ali, para que seja um lugar de muitas bênçãos pro nosso Estado”, destaca.

O evento faz parte da programação dos Festejos do Divino Espírito Santo deste ano, que tem como tema “Transformados pelo Espírito Santo somos sal da terra e luz do mundo”. Com uma programação que vai do dia 11 a 20 de maio, o Festejo contará ainda com novenário, durante a semana, e as festividades com barracas de alimentação, show de prêmios, e carreata, de sexta a domingo, nos dias 11, 12 e 13, 18, 19 e 20.