Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ademir dos Anjos

A senadora Kátia Abreu (PDT), candidata ao governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho, da coligação "Reconstruindo o Tocantins" esteve nesta última quinta-feira, 10, nas cidades de Goianorte, Pequizeiro, Dois Irmãos, Barrolândia e Miranorte, reunida com lideranças políticas e população, ocasião em que falou sobre os compromissos de seu projeto de governo. 

Focada em um plano de governo comprometido em resolver os problemas que há anos incomodam a população tocantinense, a exemplo da falta de água em determinadas regiões, da infraestrutura das estradas e da espera por cirurgias eletivas, a candidata disse que o governo existe para resolver os problemas do povo.

“São problemas que há anos incomodam a população, como um calo no dedinho do pé quando calçamos sapato apertado. O governo tem que resolver, deixar de postergar”, disse Kátia Abreu.

Saúde

Indignada  com os problemas na saúde pública em todo o Estado, Kátia Abreu disse que os governantes devem se colocar no lugar do outro, para terem o sentimento de emergência do qual todos precisam, e questionou ”como o Tocantins é campeão em gastos com a saúde e têm mais de 5 mil pessoas na fila à espera de cirurgia?  Vamos investir pesado e mudar essa realidade do nosso estado”, disse.

Educação

Durante sua movimentação pelas cidades a senadora também destacou seus projetos para área da educação: políticas para melhorar a infraestrutura física das escolas, a evasão escolar e a valorização dos educadores. Além disso, falou sobre as propostas de recuperação e manutenção das estradas vicinais, para melhorar o transporte escolar e o escoamento da produção regional.