Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente

Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Adélia Aguiar (anexo), no Setor Jardim América, receberá nessa terça-feira, 15, a terceira Audiência Pública (segunda nos bairros) do Plano Diretor Participativo de Paraíso do Tocantins. Os trabalhos terão início às 18h, com a participação dos coordenadores do Plano e representantes do Poder Público Municipal.

De acordo com o Coordenador Geral do Plano Diretor, Humberto Xavier, a equipe do Instituto de Atenção às Cidades da UFT, entidade que está desenvolvendo o Plano em Parceria com a Prefeitura de Paraíso, estará no local da Audiência às 16h, para a realização de uma reunião informativa. “Teremos antes essa reunião informativa com o objetivo de mostrar a população como funciona o processo da audiência e do Plano Diretor”, pontuou Humberto.

A última Audiência, ocorrida no bairro Santana, contou com participação de grande público, que apontaram ideias relevantes, como destacou o coordenador. “O saldo foi muito positivo, com o auditório do IFTO lotado, onde tivemos muitas demandas e sugestões, que mostram que a população entendeu a importância deste trabalho para a cidade de Paraíso”, comemorou.

Ao todo serão 12 Audiências Públicas, que serão realizadas quinzenalmente e contemplarão as diferentes regiões da cidade. As demandas levantadas serão utilizadas para elaboração do Plano Diretor Participativo, que depois de aprovado terá vigência de 10 anos.

O secretário de Infraestrutura do Município, Leonardo Soares, presidente do Conselho da Cidade, disse que é importante que toda a comunidade participe das audiências. “Estamos muito felizes com o que está sendo realizado e pedimos a população que compareça e participe para que possamos melhorar ainda mais nossa cidade”, destacou.