Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A reforma é uma reivindicação antiga da Prefeita Lires Ferneda

A reforma é uma reivindicação antiga da Prefeita Lires Ferneda Foto: Ascom Prefeitura de Guaraí

Foto: Ascom Prefeitura de Guaraí A reforma é uma reivindicação antiga da Prefeita Lires Ferneda A reforma é uma reivindicação antiga da Prefeita Lires Ferneda

Através do Programa Estrada do Conhecimento (PEC II) o Colégio Dona Anaídes de Brito Miranda será reformado. A reforma é uma reivindicação antiga da prefeita Lires Ferneda que será atendida pelo Governo Estadual.

Ao todo serão investidos R$ 3,243 milhões na reforma e ampliação do colégio, que deve ser concluída em 2019 quando a instituição irá abrigar o Colégio Militar de Guaraí, com aulas em período integral. Segundo o secretário estadual da Infraestrutura, Claudinei Aparecido Quaresmin, já está disponível o montante e a empresa que fará a reforma licitada e contratada.

Em audiência recente com a secretária estadual da Educação, Adriana Aguiar, em Palmas, a prefeita pediu além de agilidade na execução da obra, a fiscalização ininterrupta, para evitar atrasos e problemas como na obra rodoviária realizada pelo DNIT na cidade, que apesar de ser uma obra federal, reflete diretamente na qualidade de vida da população guaraiense.

“A reforma do Colégio é mais um sonho que será realizado para garantirmos o futuro dos nossas crianças e jovens, com mais educação e cultura em salas de aula novas ou reformadas, além de valorizar o trabalho dos professores e demais servidores da educação. Aguardamos o início das obras o mais rápido possível”, afirmou a prefeita Lires Ferneda

Refeitório

Também serão liberados R$ 395 mil para a construção do refeitório do Centro de Ensino Médio Orquelina Torres, no centro de Guaraí. “Nossas crianças passarão a ter mais dignidade e comodidade para realizar as suas refeições e as nossas merendeiras um ambiente muito melhor para desenvolver o seu trabalho.”

Para a secretária Adriana Aguiar, os recursos vão de encontro com a política de valorização da educação. “Nós estamos melhorando a estrutura física das escolas, visando à valorização dos alunos e também dos professores e demais profissionais da área”.