Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar do próximo dia 3 de junho, da coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS),  reuniu um público estimado pela organização do evento em cerca de 10 mil pessoas, na Praça da Bandeira, em Araguaína/TO, na noite dessa segunda-feira, 14. No palanque estavam expressivas lideranças da região Norte do Tocantins. Deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores reafirmaram o compromisso pela estabilidade do Estado, com a eleição de Carlesse para o mandato tampão que vai até 31 de dezembro.

Os deputados federais parlamentares César Halum (PRB) e Lázaro Botelho (PP); e estaduais, Luana Ribeiro (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB), Eduardo do Dertins (PPS), Eli Borges (SD) e Wanderlei Barbosa (PHS), candidato a vice-governador, deram o tom dos discursos pela estabilidade e garantia de projetos inovadores de Carlesse, que colocam o Tocantins nos trilhos. "O Tocantins não pode mais correr riscos. Vamos eleger Carlesse. Ele é a segurança que o Estado precisa nesse momento de instabilidade", disse Halum, resumindo o sentimento de todos que querem um Tocantins melhor.

Os prefeitos Adriano Rabelo, de Colinas do Tocantins; Aleno Costa, de Babaçulândia; Zé Mario, de Bandeirantes; Deusdete Barros, o Nego d'agua, de Angico; Eliete, de Aragominas; Paulo Macedo, de  Cachoeirinha, Paulo Antonio, de Alvorada, e Ronaldo Dias, de Araguaína também defenderam a continuidade do Governo Carlesse, por acreditar no projeto municipalista e atenção maior aos municípios. "Não podemos correr riscos com a mudança de governador. Vocês podem acreditar que Carlesse é a melhor opção para Araguaína e o Tocantins", disse Dimas ao público presente.

Mauro Carlesse fez um pronunciamento de conciliação. Disse ter a certeza de estar no caminho certo e conclamou a todos a participar do projeto de reconstrução do Tocantins. "Com essas lideranças ao meu lado, com um dos melhores prefeitos do Brasil, o Ronaldo  Dimas, com os deputados federais, colegas da Assembleia, prefeitos e líderes preocupados com esse Estado, não tenho dúvidas de que iremos vencer essas eleições, para dar continuidade às mudanças que o povo espera. Entrei na política para fazer a diferença, e é nesse caminho que irei prosseguir", finalizou o governador.