Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Iomar Teixeira, secretário da Fazenda de Porto Nacional

Iomar Teixeira, secretário da Fazenda de Porto Nacional Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho Iomar Teixeira, secretário da Fazenda de Porto Nacional Iomar Teixeira, secretário da Fazenda de Porto Nacional

O prazo para pagamento do IPTU 2018 em Porto Nacional com desconto de 35% a vista ou parcelamento em oito vezes termina nesta sexta-feira (18). Os boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária. Para imprimi-lo basta acessar o site: www.portonacional.to.gov.br ou retirá-lo no Porto Rápido (Avenida Presidente Kennedy-Centro) e Subprefeitura de Luzimangues.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Iomar Teixeira, não houve aumento real no valor do imposto, “teve apenas a correção de 2,06%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, informa o secretário, explicando que do montante arrecadado com o  IPTU,  25% são destinados para a Educação e 15% para a Saúde. “Daí a importância de pagarmos esse tributo tão importante para a manutenção dessas áreas e de outros serviços”, enfatiza Iomar Teixeira.

Impressão

Segundo o diretor da Receita Municipal, José Alberto de Sousa, é mais prático e rápido utilizar a impressão via site. “Para o contribuinte, é mais fácil acessar o www.portonacional.to.gov.br e clicar no banner do IPTU e imprimir rapidamente o boleto”, explica o diretor.

Inadimplência

José Alberto lembra também, da importância do pagamento do imposto. O IPTU é cobrado uma única vez por ano e garante o funcionamento da maior parte dos serviços oferecidos pelo Município.

“Mesmo assim, temos uma inadimplência altíssima, pois mais de 70% dos contribuintes de Porto Nacional e Luzimangues estão em débito com a Prefeitura, dificultando a execução de serviços essenciais”, declara o diretor, ao conclamar a população para o pagamento do IPTU 2018.