Esporte

Foto: Marcos Filho Sandes A participação no evento é gratuita A participação no evento é gratuita

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará nesse sábado, 26, a 4ª Pedalada Ecológica de Araguaína. O evento terá largada na Via Lago, às 7 horas, e percorrerá 22 quilômetros, passando por algumas das principais ruas e avenidas da cidade até chegar ao Eco Parque Cimba.

O objetivo do evento é conscientizar a comunidade sobre a importância de pequenas atitudes que ajudem a promover uma mudança social, contribuindo com o meio ambiente, como o uso da bicicleta como meio de transporte ao invés do automóvel.

“Além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, queremos também incentivar o comércio a disponibilizar estacionamentos para bicicletas, com cadeado e câmeras”, comentou o coordenador de educação ambiental da Prefeitura de Araguaína, Francisco Tibério Dias.

Ainda de acordo com Dias, culturalmente, nosso Município anda pouco de bicicleta ou à pé. “Talvez porque é muito quente, por isso seria interessante se as empresas disponibilizassem chuveiros para os funcionários que fossem de bike para o trabalho tomar banho antes de iniciar o expediente. Isso é mais saudável, ficamos mais dispostos e contribuímos com o meio ambiente”.

Programação 

A participação é gratuita. Antes do início da prova será oferecido um café da manhã saudável. Haverá pausa para hidratação. E, na chegada, os participantes poderão se cadastrar para um sorteio de brindes.