Geral

Foto: Divulgação

A união de 100 casais de Gurupi será concretizada e oficializada nesta sexta-feira, 25, em Gurupi por meio do Casamento Comunitário, que já está na sua quinta edição. A ação é uma realização da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

O Casamento Comunitário será no UniClube as 19h00. A cerimônia contará com a presença de mil convidados dos noivos. Os padrinhos serão as autoridades presentes, entre elas o prefeito Laurez Moreira. “É uma honra poder proporcionar esse momento especial na vida desses casais, muitos deles já vivem juntos há muito tempo, mas não tiveram a oportunidade e condições de oficializar a união”, disse.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social disponibilizou um dia de beleza para os casais que queiram, com maquiagem, penteado, corte de cabelo e barba para os homens. A cerimônia terá cerimonial, com uma equipe de 40 pessoas dando suporte ao evento, decoração e estúdio fotográfico, culto ecumênico e juiz de paz para oficialização do civil.

Para a realização do casamento comunitário, é realizado todo um estudo de viabilidade socioeconômico, é feito um projeto social que tem por objetivo atender as famílias com hipossuficiência econômica.