Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Juliana Carneiro A secretária Adriana destacou os esforços da equipe da Educação para finalizar a obra A secretária Adriana destacou os esforços da equipe da Educação para finalizar a obra

Depois de atender a uma solicitação da comunidade escolar e liberar as áreas que estavam prontas para que alunos e professores pudessem retornar, o Governo do Estado entregou nessa quinta-feira, 31, a finalização das obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual José Luiz Siqueira, em Wanderlândia, contemplada pelo Programa Estrada do Conhecimento.

Nesta última etapa, foram construídos muro, calçada, foi realizada a pintura, reparos no telhado e intervenções no paisagismo, valor de mais de R$ 107 mil. Ao todo, foram investidos na unidade de ensino, mais de R$ 2,5 milhões, em parceria com o Banco Mundial.

Durante a solenidade na unidade escolar, a secretária de Educação, Adriana Aguiar, destacou os esforços da equipe da Educação para finalizar a obra e garantiu novos equipamentos ao Colégio. "A unidade escolar será contemplada com carteiras novas e aparelhos de ar condicionado para climatização de todas as salas de aula. Os equipamentos imobiliários devem ser entregues na próxima semana para que a comunidade possa ter a escola da maneira que merecem. São investimentos necessários para o desenvolvimento e fortalecimento da educação".

A ação no Colégio de Wanderlândia emocionou a comunidade. Thiago Gonçalves Freitas, estudante da terceira série do Ensino Médio, ressaltou que os investimentos influenciam a vida dos jovens. "Estudar numa escola estruturada com certeza melhora o rendimento escolar e, consequentemente, o futuro dos nossos jovens".

A aluna Almira Isadora Figueiredo Wanderley falou da satisfação de fazer parte da unidade. "Escola ampla com ambiente mais agradável melhoram a qualidade do ensino. Agora, com as salas climatizadas, será mais prazeroso permanecer na escola".

A diretora do Colégio, Vanusa Alves Figueiredo Wanderley, frisou que a nova estrutura e investimentos proporcionam melhoria no ensino. "A escola ficou linda. A comunidade está satisfeita com a obra. Uma escola nova com estrutura adequada para o processo de aprendizagem. É a realização de um sonho de toda a comunidade estudantil".

Estrutura

A unidade escolar tem 350 alunos matriculados, do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. Atende também a estudantes privados de liberdade na cadeia pública de Wanderlândia. A nova estrutura da escola conta com 11 salas de aula, biblioteca, refeitório padrão, bloco de banheiros, coordenação, sala dos professores com banheiros, laboratório de informática, quadra poliesportiva coberta, vestiários e outras dependências como secretaria, financeiro, almoxarifado, diretoria, copa, sala orientação, bicicletário, muro e calçada. A unidade também recebeu intervenções de paisagismo, reparos no telhado e pintura.