Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Depois de levar milhares de pessoas às ruas de Gurupi na tarde da última sexta-feira, 1° de junho, na última caminhada do primeiro turno da eleição suplementar para ao Governo do Estado, a candidata da coligação Reconstruindo o Tocantins, Kátia Abreu (PDT), teve a recepção calorosa dos portuenses, que também foram aos milhares às ruas de Porto Nacional na manhã deste sábado, 2,  atestar seu apoio à candidata que poderá vir a ser a primeira mulher a administrar o Estado.

O público estimado pela assessoria da candidata em cerca de 5 mil pessoas foi formado por população em geral, representantes de agricultores familiares, líderes comunitários e políticos de Porto Nacional e adjacências como o prefeito Joaquim Maia(PV) e a primeira dama Aline; a empresária Dora Costa, que representou o  candidato a vice-governador Marco Antônio Costa; o gurupiense pré-candidato a deputado estadual Gutierres Torquato, vereadores e outras lideranças de diversos segmentos. Kátia Abreu tem recebido também o apoio de lideranças femininas de Porto Nacional, que percorreram com ela as principais ruas da cidade nesta manhã.

A candidata aproveitou para agradecer pela grande mobilização: “Obrigada, Porto Nacional, por essa caminhada histórica. Agradeço primeiramente a Deus, ao prefeito Joaquim Maia, e a toda a militância do 12 que foi incansável  durante esses dias de campanha. Obrigada a todos que me receberam em suas casas, que me confiaram suas esperanças e que confiam e nossa vitória”, disse a senadora.

Kátia e sua equipe também cumpriu agenda neste sábado, com caminhadas em Paranã e Arraias, na região Sudeste do Estado.