Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Maior surpresa no primeiro turno da eleição suplementar para governador do Tocantins que aconteceu no último domingo, 3, tendo conquistado 9,91% dos votos com apenas 8 segundos de tempo de TV e uma campanha escassa de recursos financeiros, o ex-juiz Márlon Reis e seu partido, Rede Sustentabilidade, decidiram não apoiar nenhum dos dois candidatos ao segundo turno da eleição que acontece no dia 24 de junho. 

Reis publicou ainda na noite desta segunda-feira, 4, em sua conta na rede social Twitter que ficará isento de qualquer apoio.

Concorrem no segundo turno o presidente da Assembleia Legislativa e governador interino, Mauro Carlesse (PHS), e o senador Vicentinho Alves (PR)

A decisão foi tomada após uma reunião realizada ainda ontem do Comitê Estadual do Movimento Ficha Limpa no Tocantins. De olho nas eleições de outubro, Márlon Reis confirmou seu nome como candidato a governador do estado daqui a quatro meses e disse que a decisão do grupo de não apoiar nenhum dos dois candidatos se deu por base no posicionamento ideológico do grupo.

Nesta terça-feira, 5, a assessoria de comunicação de Márlon Reis encaminhou nota à imprensa confirmando a decisão do comitê de não manifestar apoio ao segundo turno e de manter o nome de Márlon Reis como pré-candidato para outubro. 

Confira abaixo a nota na íntegra.

Posicionamento do grupo de Márlon Reis sobre o segundo turno nas eleições suplementares

Depois de um amplo debate com as lideranças do que foi nomeado como Comitê Estadual do Movimento Ficha Limpa no Tocantins, que sustentou a candidatura de Márlon Reis ao Governo do Estado, decidiu-se que o grupo não apoiará qualquer um dos dois candidatos que concorrem ao segundo turno nas eleições suplementares.

Outro ponto que também ficou decidido pelo Comitê foi manter o nome de Márlon Reis como pré-candidato ao Governo do Tocantins nas eleições de 7 de outubro.

A decisão foi sustentada exclusivamente com base na integridade do posicionamento do grupo, que mantém sua luta para promover uma profunda mudança moral e administrativa no Estado do Tocantins.