Cultura

O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), com o apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), promoverá o 1° Encontro de Corais Ceulp/Ulbra nos dias 12 e 13 de junho no auditório central da instituição.

Um dos organizadores do evento, capelão do Ceulp/Ulbra pastor Renato Hannisch, explica que atualmente, Palmas possui poucos eventos voltados, especificamente, para o canto coral. “Existe o fomento pelo canto coral no período natalino, mas são poucos os corais da capital que possuem repertório específico voltado para este tema e período. Mas, muitos corais possuem um repertório eclético, ensaiado pelos corais de órgãos públicos, empresas ou igrejas. E, após meses de ensaio, as músicas ensaiadas por vários grupos, acabam sendo utilizadas de forma muito restrita, apenas no local onde o grupo se reúne”, justifica o capelão sobre a motivação para realizar o encontro.

O evento não tem caráter competitivo ou classificatório. A ideia é promover o intercâmbio entre os coros participantes, com o fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral na Cidade de Palmas e região.  De acordo com a organização, o objetivo é também conscientizar a comunidade sobre a importância cultural, social, educativa da atividade do canto coral e “incentivar a criação de um mercado de trabalho para regentes, professores de canto e música, além de difundir o trabalho dos corais”, explica.

Podem participar do encontro corais infanto-juvenis, adultos e da terceira idade de qualquer estilo musical. As inscrições iniciam em 21 de maio e encerram em 2 de junho.