A Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) encaminhou, nesta última quinta-feira, 7, uma denúncia de ameaça de morte feita por um cliente a um advogado de Palmas que atuou em ação trabalhista. A reclamatória trabalhista já teve julgamento parcial procedente, mas o cliente ficou insatisfeito com o valor estipulado pelo Judiciário.
O boletim de ocorrência do caso foi encaminhado junto com um ofício ao secretário estadual de Segurança Pública, Deusiano Amorim. “É inadmissível que profissionais sejam ameaçados no exercício de sua profissão. O colega trabalhou, ganhou a causa e ainda passa por isso. Nós não vamos deixar que essas coisas ocorram naturalmente. Vamos acompanhar o caso e exigir apuração até o final”, ressaltou o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jander Araújo.
O envio da ocorrência e a comunicação direta ao secretário faz parte de um acordo da OAB e outras entidades com a SSP para investigação dos crimes de representatividade, aqueles que têm motivação por causa do exercício profissional da vítima.
Jander Araújo destacou, ainda, que a orientação para qualquer outro colega que esteja passando por situação semelhante informe a Procuradoria de Prerrogativas imediatamente para que a OAB-TO possa atuar.