Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Momento em que as provas de Palmas são preparadas o Exame

Momento em que as provas de Palmas são preparadas o Exame Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Momento em que as provas de Palmas são preparadas o Exame Momento em que as provas de Palmas são preparadas o Exame

Depois do adiamento há duas semanas por causa da greve dos caminhoneiros e a crise de abastecimento em todo o Brasil, a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizaram, nesse domingo, 10, a 2ª Etapa do XXV Exame da Ordem Unificado, aplicando a prova em Palmas, Araguaína e Gurupi. A abstenção foi de apenas 3,92%, com 441 dos 459 inscritos comparecendo nos locais do Exame. Não houve qualquer inconveniente registrado no Estado durante a prova.

Como o Exame é unificado, o adiamento havia ocorrido em todo o Brasil e nesse domingo, o país inteiro realizou a prova. “A baixíssima abstenção aqui do Tocantins mostra que a OAB Nacional, a OAB-TO, as OABs dos demais estados e a FGV estavam certas em adiar o Exame. Naquela crise, muitos bacharéis de Direito seriam duramente prejudicados”, ressaltou a presidente da Comissão de Seleção, Inscrição e Exame da Ordem da OAB-TO, Elisângela Mesquita.

Ela fez questão, também de agradecer os colegas advogados e advogadas componentes da comissão que a ajudaram no trabalho de acompanhamento da prova desse domingo. “O trabalho que a Flávia Malachias, aqui em Palmas, e do Henrique Pereira e da Renata Malachias, em Gurupi, além do acompanhamento em Araguaína, é fundamental para que tudo dê certo. Também agradeço a coordenação da Núbia, da FGV, que sempre é atenciosa com os representantes da advocacia”, ressaltou Elisângela.

Recado

Elisângela ressaltou que as pessoas que, por ventura, não conseguiram passar não devem desistir. “Quem já chegou até aqui, passando pela faculdade, se formando, passando pela primeira etapa do Exame, já mostrou que supera as dificuldades da vida e que tem comprometimento com aquilo que se dispõe. O XXVI Exame e os demais estão logo aí. Jamais desistam do sonho de serem advogados e advogadas”, ressaltou.

Confira, aqui, a abstenção por cidade:

Cidade

Inscritos

Ausentes

Abstenção %

Gurupi

44

1

2,27%

Araguaína

167

7

4,19%

Palmas

248

10

4,03%