Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação O horário de expediente da Prefeitura será alterado durante o período da Copa do Mundo O horário de expediente da Prefeitura será alterado durante o período da Copa do Mundo

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSDB), assinou decreto nessa terça-feira, 12, que dispõe sobre a alteração excepcional do horário de expediente nos dias úteis, durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo de 2018.

O Decreto nº 024/2018, estabelece que nessa quinta-feira, 14, devido a abertura do evento esportivo, os trabalhos na administração pública municipal será das 7h30 às 11h30.

Seguindo o que recomenda o dispositivo, nos dias úteis em que os jogos da Seleção Brasileira se iniciarem no período matutino, o ponto será facultativo. Já nos dias em que os jogos ocorrerem no período vespertino, o expediente constituirá em horário corrido das 7h30 às 13h30.

Ainda de acordo com o desígnio assinado pelo prefeito, os servidores públicos municipais que, por qualquer motivo, estejam impedidos de cumprir os horários excepcionais fixados na resolução, deverão observar o expediente normal, bem como caberão aos dirigentes dos órgãos municipais a preservação e o funcionamento dos serviços considerados essenciais afetos às respectivas áreas de competência. 

“Sem sombras de dúvidas, o futebol é a grande paixão esportiva dos brasileiros e, na condição de gestor público municipal não poderia deixar os nossos funcionários alheios ao desempenho de nossa seleção, sendo que a alegria do brasileiro é ver em campo os jogadores, e mais ainda quando conseguem a vitória”,destacou o prefeito Paulo Gomes.

O Decreto nº 024 de 12 de junho de 2018 publicado do Diário Oficial Eletrônico do Município, pode ser conferido aqui. 

Copa do Mundo 2018

A Rússia, anfitriã da Copa de 2018, abre a competição nessa quinta-feira, 14, em jogo no estádio Luzhniki, às 12h. O último jogo da fase de grupos acontece no dia 28 de junho, no duelo entre Senegal e Colômbia, às 11h.

A seleção brasileira entrará em campo pela primeira vez três dias depois, no dia 17 de junho (domingo), às 15h, em Rostov, diante da Suíça. A equipe do técnico Tite voltará a jogar depois só na sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra a Costa Rica. Depois, encerra sua participação na primeira fase contra a seleção da Sérvia no dia 27 de junho (quarta-feira), às 15h, em Moscou.