Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional concedeu um novo prazo para pagamento do IPTU 2018 com desconto de 35% à vista ou em até oito parcelas. O contribuinte agora tem até o dia 12 de julho para aproveitar o benefício.

O pagamento pode ser feito nas agências da Caixa, Banco do Brasil ou em qualquer agência lotérica. Os boletos podem ser impressos pelo site: www.portonacional.to.gov.br ou retirados no Porto Rápido (Avenida Presidente Kennedy-Centro) e Subprefeitura de Luzimangues.

Novo Prazo

O diretor da Receita Municipal, José Alberto de Sousa, explicou que a nova data para vencimento do desconto e opção por parcelamento se deve à eventualidades que aconteceram no último mês. “Devido à paralização por conta da greve dos caminhoneiros e também pelo sistema que ficou inoperante por alguns dias, a Prefeitura deu uma nova oportunidade para que a população continue obtendo o desconto”, afirmou. O diretor ressaltou que o sistema já está normalizado.

Impressão

Segundo o diretor da Receita Municipal, é mais prático e rápido utilizar a impressão via site. “Para o contribuinte, é mais fácil acessar o www.portonacional.to.gov.br e clicar no banner do IPTU e imprimir rapidamente o boleto”, informou o diretor.

INPC

De acordo com o secretário Municipal da Fazenda, Iomar Teixeira, o montante arrecadado com o  IPTU, 25% são destinados para a Educação e 15% para a Saúde. “Daí a importância de pagarmos esse tributo tão importante para a manutenção dessas áreas e de outros serviços”, enfatizou Iomar Teixeira.

Também está disponível a opção de emissão enviando diretamente uma mensagem para portorapido@hotmail.com (Porto Nacional) ou coletoriasubporto@gmail.com (Distrito de Luzimangues).