Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Ronaldo Mitt

Foto: Ronaldo Mitt

A assinatura eletrônica do Termo de Cooperação entre as instituições ligadas ao Sistema de Justiça simbolizou o lançamento da 3ª Corrida da Justiça. O lançamento do evento esportivo aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 14, e reuniu representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJ), Justiça Federal (JF), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), responsáveis pela iniciativa.

A 3ª edição será no dia 20 de outubro, às 19h, com largada e chegada no Tribunal de Justiça do Tocantins. Como ocorre tradicionalmente no circuito Virgílio Correia de Corridas de Rua, terá dois percursos distintos: 5 km e 10 km.

O procurador-geral de justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, elogiou o empenho da comissão organizadora e caracterizou o evento como uma confraternização entre os operadores do direito e a comunidade. “Rotineiramente, temos um dia a dia estressante, mas eventos como este, além de confraternizar, também servem para cuidar da saúde”, disse o PGJ.

Anfitrião no lançamento do evento, o desembargador Eurípedes Lamounier, presidente do Tribunal de Justiça, conclamou os participantes a iniciar os treinos e declarou que para os praticantes da modalidade esportiva, representa satisfação pessoal, pois é uma oportunidade de vencer os próprios desafios. “Esta corrida celebra o esporte, a saúde e a vida”.

Além do procurador-geral de justiça, José Omar de Almeida Júnior, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, participaram do lançamento da corrida o juiz federal Diogo Souza, da Justiça Federal; o desembargador Marcos Villas Boas, presidente do TRE, e o procurador da república Álvaro Manzano, do Ministério Público Federal.