Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Walter Viana, superitendente do Procon é eleito coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

Walter Viana, superitendente do Procon é eleito coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Walter Viana, superitendente do Procon é eleito coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor Walter Viana, superitendente do Procon é eleito coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

O superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) no Tocantins, Walter Viana Nunes Junior, foi eleito coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (Sedc) na tarde da última sexta-feira, 15. Walter disputou com o atual coordenador e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ênio Licínio Horst Filho. A posse está prevista para o dia 31 de agosto e o superintendente ficará a frente do Sistema nos próximos dois anos (2018/2020).

Na ocasião, Walter destacou a importância do Sedc, tendo em vista a participação efetiva de diversas entidades na atuação em defesa do consumidor e lembrou ainda da preocupação e o empenho do Procon em buscar melhorias para garantir a defesa dos consumidores tocantinenses. O superintendente garantiu que vai dar continuidade ao trabalho que o atual coordenador tem desenvolvido e melhorar ainda mais, alcançando resultados de excelência.

“Da mesma forma que estamos buscando resultados positivos no Procon, reforço nosso compromisso em atuar diretamente no Sedc com o mesmo empenho e seriedade. Chegamos a uma situação intolerável em relação ao consumidor que não pode mais ser lesionado”, garantiu o superintendente.

Ainda na reunião, foi aprovada a minuta do regimento interno do Sedc, assim como a composição dos grupos setoriais temáticos. O Procon passa a integrar os grupos de Serviços Públicos e de Combustíveis. Na oportunidade, a representante da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) falou da regulação tarifária, histórico de fornecimento de água e esgotamento sanitário no Estado, prestação regionalizada, e planejamento e seus reflexos para os consumidores.