Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Contra toda forma de preconceito e dominação a Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) do Tocantins uniu-se ao Projeto Elas por Elas desenvolvido em todo País pela Secretaria Nacional e Secretarias Estaduais de Mulheres do PT. No Tocantins, o lançamento acontece nesta quarta-feira, 20, a partir das 18 h, na sede do PT Tocantins em Palmas, na Quadra 106 Norte (Arne 12), Alameda 17.

Diante da dificuldade dos partidos em cumprir a obrigatoriedade legal de 30% das candidaturas serem de mulheres o PT visa aumentar as condições de disputa das mulheres. “Este é um projeto que vem chamar as mulheres para ocupar os espaços de poder e decisão. Através do empoderamento político vamos contribuir para a formação de cidadãs capazes de fazer frente a sub-representação e que possam chegar ao parlamento”, explicou a secretária de Mulheres do PT/TO, Rosimar Mendes.

O Projeto Elas por Elas tem o objetivo de fornecer as condições políticas materiais para consolidação de lideranças mulheres, bem como fortalecer e dar visibilidade para as lideranças femininas já consolidadas.

Um dos principais objetivos do Projeto é potencializar o número de mulheres ocupando cadeiras, a partir das eleições de 2018, de deputadas federais, senadoras e deputadas estaduais. Hoje o PT Tocantins conta com duas deputadas estaduais, 50% das cadeiras ocupadas pela sigla na Assembleia Legislativa.