Polí­tica

Foto: Divulgação Vicentinho se reunirá com caminhoneiros em Araguaína Vicentinho se reunirá com caminhoneiros em Araguaína

O candidato a governador do Estado na eleição suplementar do próximo dia 24 de junho, pela coligação A Vez dos Tocantinenses, senador Vicentinho Alves (PR), apresentará em reunião com caminhoneiros na tarde desta quarta-feira, 20, proposta de redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel e de outros produtos que impactam diretamente nos custos dos profissionais. 

O encontro será em Araguaína, com representantes do Sindicato dos Caminhoneiros do Tocantins. “É mais um compromisso que assumo com esses profissionais que são responsáveis por transportar a riqueza de nosso país. E os caminhoneiros tocantinenses estão sofrendo e pagando para trabalhar. E o Governo do Estado nada faz para amenizar ou resolver o problema, está inerte diante dessa situação crítica”, afirmou Vicentinho, que disse apoiar a causa dos caminhoneiros que recentemente pararam o país ao realizar protestos em vários Estados, inclusive no Tocantins.

O prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, é o responsável por mobilizar a categoria para a reunião. “A receptividade dos caminhoneiros às propostas do senador Vicentinho é enorme. Esses profissionais que transportam o progresso do País e enfrentam muitas dificuldades para manter o seu serviço sabem que só Vicentinho tem condições de honrar esses compromissos”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, outras reivindicações da categoria são redução de impostos estaduais para os pneus e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). “Atualmente, muitos caminhoneiros do Tocantins emplacaram os veículos em outro Estado porque aqui é mais caro”, declarou.