Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) subiu à tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados e parabenizou o governador Mauro Carlesse (PHS) pela vitória na eleição suplementar, ocorrida nesse domingo, 24. Na oportunidade, o parlamentar também agradeceu a todos os cidadãos tocantinenses que foram às urnas escolher o representante do Executivo Estadual.

“Sabemos da nossa responsabilidade, do trabalho que deve ser realizado, e do apoio que será necessário para manter a estabilidade do Tocantins. Juntos, focados em uma gestão municipalista, nos esforçaremos todos os dias para que os nossos municípios sejam cada vez mais beneficiados”, afirmou.

Carlesse, que ainda é presidente da Assembleia Legislativa e governador interino, foi eleito governador do Estado com 75,14% dos votos válidos. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-TO), o pleno tem até o dia 6 de julho para julgar as contas de campanha dos candidatos. A diplomação está marcada para o dia 9 de julho, às 9h, no Auditório do TRE-TO. Já a posse também ocorrerá no dia 9 de julho, às 10h, na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO).

Após agradecer a todos os prefeitos, vereadores, secretários, lideranças, amigos, e todas as pessoas que caminharam ao lado do grupo nestas eleições, Lázaro reforçou o seu compromisso em ajudar o Governo do Estado. “Continuo à disposição para colaborar com recursos, com as articulações nos Ministérios em Brasília e, sobretudo, para trabalhar junto com nosso Governador e sua equipe para melhorar a qualidade de vida da nossa gente do Tocantins”, finalizou.