Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça feira 26 de junho, os vereadores de Araguaína/TO elegeram a nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, os eleitos tomarão posse no dia 1 de janeiro de 2019.

A eleição só foi possível devido a modificação do parágrafo terceiro do art. 24 da Lei Orgânica do Município feita através da Emenda a Lei Orgânica nº 023 de 12 de junho de 2018 e aprovação da resolução Nº 346 de 12 de junho de 2018, que dispõe sobre a modificação do parágrafo primeiro do art. 28 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araguaína.

Por unanimidade o vereador Aldair da Costa Sousa, Gipão (PR) foi eleito presidente da Câmara Municipal, tendo como primeiro vice-presidente Maria José Cardoso, Zezé Cardoso, (PSDB), segundo vice-presidente Leonardo Lima Silva (PRTB), primeiro secretário Israel Gomes da Silva, Israel da Terezona (PDT), segundo secretário Gilmar Oliveira Costa,  Gilmar da Autoescola (PSC) e suplente  Enoque Neto Rocha de Souza, (PSL).

Antes da votação, mesmo sendo chapa única, Gipão pediu o voto dos 16 vereadores, o voto de confiança para conduzir a casa. Já eleito o novo presidente agradeceu os colegas, dizendo da satisfação em retornar a presidência após 12 anos.

Para o vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara Municipal de Araguaína, a antecipação da eleição da mesa foi uma decisão de todos os vereadores e amplamente discutida.

De acordo com Marcus Marcelo que já preside a casa a três mandatos seguidos, a alternância de poder é extremamente saudável, além disso, a nova mesa poderá acompanhar todo o funcionamento da casa a partir de agora, facilitando muito o processo de transição.