Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foi realizada no Plenário Salomão Lustosa nesta última terça-feira, 5 de janeiro, a primeira Sessão Extraordinária para eleição da Mesa Diretora e Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Gurupi. A sessão foi presidida pelo vereador Professor Davi Abrantes (PTB) presidente interino conforme Regimento Interno do Legislativo.  

Logo após abertura da sessão, o vereador deu início à votação para Mesa Diretora, no qual concorreram duas chapas: “Agora é a Hora” encabeçada pelo vereador Jair do Povo (PROS), e “Amor por Gurupi” tendo como candidato a presidente o vereador Rodrigo Maciel. 

A votação  ocorreu de forma tranquila, assegurando a legitimidade do processo de acordo com o Regimento Interno e foi declarada vencedora a chapa “Amor por Gurupi” com 8 votos (maioria simples). Assim o vereador Rodrigo Maciel (PSL) foi declarado presidente e logo empossado. "Quero parabenizar a chapa 'Amor por Gurupi'. O processo de votação ocorreu de forma democrática, transparente e seguindo todos os ritos procedimentais desta casa de leis. Não poderíamos esperar nada menos que isso. Agora vamos pedir para que Deus nos dê sabedoria, para conduzirmos o nosso mandato em prol da população gurupiense!", disse o vereador Professor Davi Abrantes logo após a eleição.              

Na mesma sessão, ainda ocorreu à eleição para formação das Comissões Permanentes. São elas: a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, cada uma formada por cinco vereadores, sendo as mesmas eleitas por aclamação.