Polí­cia

Foto: Rondinelli Ribeiro

A Justiça condenou Sérgio Moreira dos Santos a 10 anos de prisão por subtrair R$ 1.350,00 de um idoso de 82 anos e espancar a vítima, no município de São Salvador do Tocantins. A decisão da juíza Ana Paula Araújo Aires Toríbio, da Comarca de Palmeirópolis, foi proferida nesta terça-feira, 26.

Consta nos autos que, em março deste ano, o réu invadiu a residência da vítima, encapuzado, portando uma arma de fogo tipo espingarda e exigiu a entrega do dinheiro. O idoso negou possuir valor na residência e foi agredido com várias coronhadas e golpes com a “prancha” de um facão na cabeça e no corpo, causando-lhe lesões corporais graves que resultaram em perigo de vida, conforme laudo pericial. Vencida a resistência da vítima, esta indicou ao denunciado o local onde estava guardado o dinheiro, o qual subtraiu a quantia de R$ 1.350,00.

Ao dosar a pena, a juíza considerou o agravante referente à idade da vítima, pessoa idosa, e fixou a pena em 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.

“A materialidade do evento ilícito está demonstrada pelo laudo de exame de corpo de delito da vítima e pelos depoimentos testemunhais colhidos tanto na fase extrajudicial quanto na fase judicial”, concluiu a magistrada. (Cecom/TJTO)