Esporte

Foto: Divulgação

Participaram do 14º Meeting Nacional de Ciclismo em Conceição do Araguaia, dois ciclistas da equipe Palmas Cycling Team (PCT) e um da equipe Gustavo Borges (EGB). A competição foi realizada no último domingo, 24, no sudeste do Pará.

A união dos atletas garantiu para Palmas no lugar principal do pódio em duas categorias na disciplina de mountain bike (MTB) e o vice-campeonato na categoria principal da prova de estrada.

Nas provas da manhã, no mountain bike, Marco Aurélio (PCT) e Maicon Douglas (EGB) largaram juntos na prova de XCM, com 70 quilômetros de distância. Maicon chegou em primeiro e Marco Aurélio em terceiro na categoria Elite.

Também no MTB, Júnio César (PCT) sagrou-se campeão na categoria master e ainda conquistou para Palmas o troféu especial de melhor master na prova.

À tarde, durante a prova de estrada, os três atletas se uniram para a disputa na categoria elite. Em competição com atletas de equipes nacionais, o trio embalou Marco Aurélio para o sprint final, conquistando o vice-campeonato da prova, atrás do atleta Otávio, de Belém. Maicon fechou em sétimo lugar.

"A união dos atletas palmenses para essa prova tradicional da região norte foi fundamental para colocarmos Palmas no lugar mais alto do pódio em duas categorias do MTB e ainda garantimos um segundo lugar na elite speed", afirmou Júnio César, eleito o melhor master da competição.