Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kaymi Martins/Mariah Soares Ataídes recebe apoio de prefeitos para reeleição ao Senado Ataídes recebe apoio de prefeitos para reeleição ao Senado
  • Contemplados com o Kit Conselho Tutelar mostram chave de veículo

Com o objetivo de discutir os rumos do partido nas próximas eleições e avaliar o processo da eleição suplementar, o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira reuniu-se com prefeitos e prefeitas da sigla, nessa terça-feira, 26, em Palmas, quando os prefeitos indicaram o nome de Ataídes à reeleição.

A reeleição do senador estará na pauta de ampla reunião que acontecerá em breve, quando serão discutidas também coligações. “Neste momento não há nenhuma coligação fechada, conforme ficou acordado por todos nós. A decisão de coligação dependerá de um acordo com todo o grupo”, explicou Ataídes.

Ao avaliar, a reunião, o presidente do PSDB destacou a participação massiva de prefeitos e prefeitas, o clima de união e fortalecimento do partido que prevaleceram na maioria dos depoimentos dos presentes na reunião. “Foi muito importante para o partido e principalmente para mim. Convocamos esta reunião para ouvir. Estamos unidos e fortalecidos”, frisou.

Para o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, o PSDB acertou não lançar candidato na eleição suplementar. “O partido trabalhou com inteligência”, disse. Já o prefeito de Alvorada, Paulo Antonio destacou a união do partido. “Vamos trabalhar unidos para defender o Tocantins e os municípios”, frisou.

Com exceção à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que declarou gratidão a Ataídes e a esposa do senador, Viviane, os 27 prefeitos e prefeitas declararam apoio ao nome de Ataídes à reeleição ao Senado.

Prestigiaram a reunião, os deputados estaduais, Olyntho Neto e a então presidente interina, da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro.

Conselho Tutelar

O senador Ataídes realizou na tarde dessa terça-feira, 26, a entrega dos kits de equipamentos para conselhos tutelares de 26 municípios do Tocantins.

Prefeitos e representantes de conselhos tutelares receberam um veículo Aircross 2018. O kit inclui: um carro modelo aircross 2018, cinco computadores, um bebedouro e uma impressora multifuncional.

Ataídes já conseguiu mais de 50 kits para conselhos tutelares do Estado. Na cerimônia de entrega, o parlamentar garantiu que conseguirá outros 40 kits ainda este ano. Os kits são importantes equipamentos para os conselhos tutelares, que em muitas localidades do Estado atuam em situação precária, como em Lagoa da Confusão, um dos municípios contemplados.

“As prefeituras têm dificuldade para equipar o conselho tutelar, então este kit vai melhorar a qualidade do trabalho dos conselheiros”, contou o prefeito Nelsinho Moreira.

O prefeito de Babaçulândia, norte do Tocantins, Aleno Dias Guimaraes, disse que “as dificuldades são maiores principalmente, nos municípios pequenos e mais distantes de Palmas”.

Municípios que Receberam o Kit

Aliança do Tocantins; Alvorada; Araguaçu; Arraias; Babaçulândia; Brejinho de Nazaré; Cachoeirinha; Caseara; Centenário; Cristalândia; Colinas do Tocantins; Darcinópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; Ipueiras; Lagoa da Confusão; Natividade; Nova Rosalândia; Palmeiras do Tocantins; Paranã; Peixe; Pindorama; Pium; São Bento do Tocantins; Sucupira e Talismã.