Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As prestações de contas do primeiro turno das eleições suplementares, realizadas no dia 3 de junho de 2018, entraram em pauta na sessão matutina desta quarta-feira (27/6) do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE-TO). As contas do Democratas foram aprovadas sem ressalvas, bem como as do Partido Social Democrático (PSD).

Os candidatos que disputaram apenas o primeiro turno e os partidos políticos a eles vinculados tiveram até o dia 6 de junho para prestar contas a Justiça Eleitoral. Do total de prestações de contas esperadas, apenas dois partidos políticos não apresentaram os documentos.

2º turno

Do segundo turno, realizado no dia 24 de junho, são esperadas as prestações de contas dos dois candidatos que concorreram e de 10 partidos políticos que participaram da disputa. Os interessados têm até às 19 horas desta quarta-feira (27/6) para entregar os documentos à Justiça Eleitoral.

De acordo com a chefe da seção de contas eleitorais, Keila Tanganeli, a decisão que julgar as contas dos candidatos eleitos no segundo turno deverá ser publicada até o dia 6 de julho.