Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pais e responsáveis por crianças de 4 a 14 anos podem contar com o Serviço Social da Indústria (SESI) para garantir muita diversão e aprendizado nas férias escolares de seus filhos. Começa na próxima segunda-feira, 02/07, a Colônia de Férias do Sesi em Araguaína (02 a 06/07 e 09 a 13/07) e Gurupi (02 a 06/07). As inscrições estão abertas no setor de atendimento das duas unidades em horário comercial. Trabalhador da indústria, do Sistema Fieto, de instituições conveniadas e participantes que inscreverem mais de uma criança ganham desconto no valor da inscrição.

As atividades buscam a interação entre as crianças resgatando a diversão por meio de brincadeiras que trabalhem a coordenação motora e o raciocínio lógico, além de estimular desde cedo o combate ao sedentarismo e o gosto pelo esporte. Para garantir a vaga, os responsáveis pelas crianças e adolescentes devem comparecer à Unidade SESI de Gurupi (Vila Alagoana) ou Araguaína (CAT – setor Cimba) com seus documentos pessoais (RG e CPF) e da criança (RG ou Certidão de Nascimento).

Em Gurupi as atividades da Colônia acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com exceção de quinta-feira, 05/07, dia em que será oferecida uma programação diferente para os participantes de 16h às 19h30 min. Estão inclusas brincadeiras como a volta ao mundo, enigma, centopeia desengonçada, trilha do já-quem-pô, caça aos monstros, paredão de escalada, passa balão, corrida maluca, pé de lata, atividades aquáticas, falsa baiana, tirolesa e muito mais.

Na programação de Araguaína, o horário das atividades é de 13:30h às 17:30h também de segunda a sexta-feira nas duas semanas de Colônia. Atividades como zumba e ritmos kids, oficina de esportes e competições, de natação, de artes, gincanas, pintura facial, futebol de sabão, brinquedos infláveis, tobogã, festa a fantasia, circuito radical, trilha de aventuras com obstáculos, entre outras, vão divertir os participantes.

As duas colônias oferecem lanche aos participantes. Mais informações sobre os valores, programação, diárias e horários podem ser obtidas por meio dos telefones em Gurupi e Araguaína.