Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Palmas (UVCZ), inicia nesta sexta-feira, 29, uma campanha de alerta sobre os cuidados e prevenção à malária, transmitida pelo mosquito Anopheles.

O público-alvo são as pessoas que vão viajar para zonas endêmicas de Malária que compreendem todos os estados da região amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

Campanha

A campanha compreende o período de férias, no qual os técnicos que fazem parte do Núcleo de Educação e Arte da UVCZ farão abordagens todas às sextas-feiras (de 29 de junho a 27 de julho) no Terminal Rodoviário de Palmas e no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, o material contendo orientações em relação à doença será exibido nos painéis de informação.

“Vamos orientar a população local que irá viajar e também os visitantes acerca da doença, explicando o que é a malária, como se dá a transmissão, quais os sintomas e o tratamento. Vamos fazer uma exposição do vetor para que as pessoas conheçam o inseto que transmite a doença e ainda distribuiremos folders explicativos com todos os cuidados que se deve ter para evitar contrair a doença”, ressaltou a coordenadora de Educação em Saúde, Alessandra Moreira.