Os números levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas mostram que durante o período de 1º a 30 de junho deste ano, a recuperação de crédito dos palmenses foi 80,8% maior que o mesmo período do ano passado.
É importante ressaltar que a semana do Dia dos Namorados apresentou um aumento de 9,4% nas vendas em Palmas, no entanto, o balanço dos dados mostra que ao final do mês de junho, as vendas a crédito tiveram uma queda de 6,3%, também em comparação a 2017.
O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, explicou que a prioridade dos moradores da Capital nos últimos 30 dias foi pagar as dívidas. “Nós tivemos 19.952 pessoas que recuperaram o crédito no mês de junho, o que revela que os palmenses optaram por pagar os seus débitos e limpar o nome ao invés de comprarem. A nossa expectativa é que em julho, época em que o comércio é aquecido pela temporada de praia, os números das vendas aumentem”, disse o presidente.
Ainda de acordo com o presidente, a grande porcentagem de recuperação de crédito está diretamente ligada às soluções do SPC Brasil oferecidas aos lojistas associados pela CDL Palmas. “Ao analisar esses dados, entendemos que nosso trabalho está de fato surtindo efeito. Tanto os serviços de negativações, como os de cobranças e conciliação estão mostrando resultados positivos para o comércio da Capital. É graças ao trabalho da CDL Palmas e aos produtos do SPC Brasil que a recuperação de crédito é possível”, esclareceu Silvan Portilho.