Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Leo Candido

Foto: Leo Candido

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, realiza oficialmente nesse final de semana, sábado e domingo, 7 e 8, respectivamente, o “Esporte na Praia”. A ação promete movimentar as duas praias portuenses com a proposta de oferecer atividades esportivas e recreativas aos turistas e moradores.

Tendo como lema “Aqui o Esporte é para Todos”, o público poderá aproveitar as atividades até 29 de julho.

“A gestão Joaquim Maia quer transformar Porto Nacional em uma cidade cada vez mais viva e a prática esportiva é um caminho para isso. Na temporada de verão deste ano queremos promover ainda mais os esportes e entretenimento para o público. A expectativa é realizar mais de cinco mil atendimentos durante o mês em Porto e Luzimangues”, enfatizou o secretário dos Esportes, Edioney Nunes.

A programação contempla campeonatos de futevôlei, vôlei e futebol de areia masculino e feminino, além de dama, xadrez, dominó, truco e tênis de mesa.

Premiação

Ainda de acordo com o secretário, o projeto "Esporte na Praia" terá 12 mil reais em premiação, ou seja, haverá premiação com valores em dinheiro de R$ 6.000 para Porto Real e R$ 6.000 para Luzimangues, partilhado às modalidades que serão disputadas.

“O projeto Esporte na Praia já começou. Foi o primeiro do Estado. Nesta última quinta-feira na praia de Luzimangues iniciou-se o campeonato de futebol de areia e neste sábado será a vez da Praia Porto Real”, destacou Nunes.

Esporte para Todos

Segundo o secretário, o projeto vai oferecer também distribuição de material para turistas e banhistas. “O material é bola de futebol americano, bola de vôlei, peteca. O visitante chega e entrega a identidade e pega o material para o seu lazer. Ressaltando que o evento é exclusivo da Prefeitura e Secretaria de Esporte”, explicou.