Um bloco independente e forte, é assim que cinco partidos do Estado, entre eles PROS, Partido Verde, PSDC, PRP e PPL querem chegar às eleições de outubro e para isso estão criando uma chapa independente de olho na Assembleia Legislativa do Tocantins e na Câmara Federal.
As primeiras articulações começaram na manhã desta segunda-feira, 9, durante reunião com representantes dos cinco partidos na sede do partido verde na Capital.
“Neste primeiro momento estamos reunindo todos os líderes destes partidos para juntos começarmos a unir forças para construirmos um bloco independente e competitivo que tenha como principal objetivo eleger deputados estatuais e federais em outubro”, declarou a presidente estadual do PV, Cláudia Lélis.
Nesta reunião também ficou definido que o apoio aos candidatos ao governo do estado será definido somente após a construção da chapa para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
“Vamos primeiro reunir lideranças tocantinenses que buscam e tenham o mesmo objetivo que o nosso grupo para depois definir que pré candidato a governador receberá o nosso apoio”, declarou uma das articuladoras da reunião, deputada federal, Josi Nunes, PROS.