Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Jornalista Gerson Camarotti ministrará palestra sobre a conjuntura política e as suas implicações na economia

Jornalista Gerson Camarotti ministrará palestra sobre a conjuntura política e as suas implicações na economia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jornalista Gerson Camarotti ministrará palestra sobre a conjuntura política e as suas implicações na economia Jornalista Gerson Camarotti ministrará palestra sobre a conjuntura política e as suas implicações na economia

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) realiza nos dias 16 e 17 de agosto, em Palmas, o XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte. Os interessados em participar do evento devem acessar o site do sindicato e se inscrever até o primeiro dia do Encontro. O valor da inscrição é apenas 1 kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

O evento, que integra o calendário oficial da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), é uma oportunidade para debates, propostas e troca de experiências. Esta é a segunda vez que o Estado cedia o Encontro. Na edição passada, ele foi realizado em Manaus (AM).

A expectativa da entidade é que aproximadamente 400 pessoas compareçam ao evento, que tem como público alvo os empresários, diretores e gerentes de empresas ligadas ao setor, além de prestadores de serviços, autoridades e órgãos fiscalizadores. Ao todo, 2.022 postos de combustíveis, que representam os sete estados da região norte, irão participar do Encontro.

Com uma programação diversificada, o evento será aberto no dia 16 com uma feira que servirá de vitrine para as empresas fornecedoras do segmento de combustíveis. Paralelamente à programação, estarão presentes os principais parceiros comerciais da revenda desses produtos, além do público, que vai poder conferir serviços e tecnologias, que incentivarão novos negócios, ampliações e desenvolvimento do setor não somente no Tocantins, mas em toda região norte.

Neste dia, os participantes ainda poderão assistir a palestra magna “A Conjuntura Política e as Suas Implicações na Economia”, que será ministrada pelo jornalista Gerson Camarotti. Na ocasião, o comunicólogo que foi repórter da revista Veja e um dos fundadores do programa “Globo News em Pauta”,  fará uma análise sobre o mercado atual, bem como os cenários econômicos nacionais e internacionais. Gerson é nacionalmente conhecido porministrar palestras com uma linguagem acessível e capacidade de traduzir o mundo político com facilidade. A programação se estende com palestras também no dia 17. 

O presidente do Sindiposto, Wilber Silvano de Sousa Filho, destacou que o XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte é uma forma de incentivar as melhores práticas de mercado, promover com eficiência o debate da área e agregar valor aos negócios. “Além disso, precisamos estimular o debate na área. Atravessamos recentemente uma crise em todo País devido à falta de combustível. Uma paralisação que sob nossa ótica foi legítima, pois a carga tributária cobrada em cima dos combustíveis é altamente excessiva. Então o evento veio em um momento oportuno, porque necessitamos de mudança e elas começam a acontecer a partir do momento que estimulamos o debate, a troca de experiência e o acompanhamento às inovações do mercado”, comentou o presidente.