Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Artilheiro do Interestadual Sub-14 2018 e vice artilheiro do Campeonato Estadual Sub-14 deste ano, o meia José Elias Soares Noleto, mais conhecido como Zé Elias é um dos mais novos contratados do Cruzeiro Esporte e Clube e deverá se apresentar esta semana ao time mineiro.

O atleta em entrevista ao site da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) disse estar muito feliz, pois é uma oportunidade única a qual quer aproveitar e aprimorar o seu futebol. “É um time grande de Minas e agradeço a Deus, à minha família, aos amigos e por tudo que proporcionaram para eu chegar até aqui”, destacou, revelando que será um contrato de três anos e que ao receber a sua primeira ajuda de custo do time será destinado a uma ação social.

O meio-campista faz parte da Seleção de Ouro sub-14 do Tocantins, projeto desenvolvido pela FTF, visando revelar novos talentos e também integra a equipe do Flapalmas - campeão do Estadual Sub-14 e Interestadual Sub-14 - 2018.

Ele também já fez parte do projeto da Arno 64 e da Escolinha do Batalhão 1º BPM e tudo isto antes de fazer parte das categorias de base do Flamengo (RJ), em 2017, quando pôde se aprimorar como atleta e participar de competições importantes do futebol carioca. Ainda pela Seleção de Ouro, o garoto foi campeão pela 5ª Copa Floripa do Brasil, em dezembro de 2017. Ele também ficou em quinto lugar no torneio da Conmenbol pela Seleção de Ouro, na Granja Comary.

José Elias faz parte da geração de talento que estão sendo revelados pela Seleção de Ouro, pois além dele, na semana passada o atacante Joel passou a integrar as categorias de base do Internacional. Outro jogador que deverá partir em breve é o Luciano do Flapalmas que deverá integrar o Goiás.

Segundo o pai do garoto, José Wilson Soares, a escolinha do Flapalmas fará parte do contrato de formação do atleta com um percentual no qual será beneficiada em caso de negociações futuras de José Elias. “A nossa família está muito feliz, assim como nossos amigos e sempre orando para que o nosso filho alcance seus objetivos”, disse, agradecendo a todos que tem ajudado nessa jornada.

Despedida

Na noite dessa segunda-feira, 9, o meio-campista José Elias, reuniu amigos, familiares e patrocinadores, e representantes das equipes por onde passou que estiveram presentes em sua vida desde que iniciou no futebol. Na oportunidade aproveitou para agradecer a todos e destacou que se emprenhará para corresponder à expectativa nele depositada por cada um.